Atendimento Telefonista - SAMU

  1. Acesse o estabelecimento CENTRAL DE REGULAÇÃO SAMU SANTO ANDRÉ 
  2. Acesse a Página Principal  
  3. Selecione o menu SAMU
  4. Selecione a opção CENTRAL DE REGULAÇÃO SAMU
  5. Para dar início a admissão, selecione se o paciente é proveniente de uma ocorrência primária ou secundária tela nova ocorrência é onde será dado inicio na inclusão nos nomes dos pacientes
  6. No campo Dados do Solicitante, deverá ser feita a inclusão do nome do solicitante, o nome pode ser incluído de maneira simples, apenas com o preenchimento, ou poderá ser realizada uma busca no banco de dados do município, caso o solicitante já tenha registro no município, tornando o cadastro mais completo, basta clicar na lupa a direita do campo nome para realizar a busca.
  7. Na da aba de Identificação de solicitante, é possível realizar essa busca através de todos os campos disponíveis, caso esse solicitante não possua cadastro no município, é necessário apenas clicar no campo desconhecido, e realizar o preenchimento dos campos abaixo:
  8. No campo Identificação de Vítimas, é possível selecionar o campo SOLICITANTE É A VÍTIMA, que torna automaticamente todos os dados do solicitante como o de vitima, ou através do botão + incluir uma nova vítima
  9. A identificação de vítima é feita de maneira similar a identificação de solicitante, é necessário preencher todos itens obrigatórios sinalizados com o * ao lado esquerdo, é possível editar os dados da vítima através do botão sinalizado como um lápis, e também adicionar tantas vítimas conforme for necessário.
  10. Após a inclusão das vítimas, é necessário informar os dados da ocorrências através do campo Dados de Ocorrência, nesse campo deverá ser obrigatoriamente informado o campo Tipo de ligação, caso contrário o atendimento não dará seguimento, todos os outros itens são de preenchimento opcional, conforme imagem abaixo: 
  11. Uma vez que o campo Origem da ocorrência for preenchido com a opção de Secundária, esse menu trará como referencia todas as unidades cadastradas no sistema, para a remoção dessa vítima, dessa forma se torna obrigatória a informação da unidade de origem dessa vítima e também do profissional responsável pela solicitação do deslocamento da vítima.
  12. No campo Local ocorrência, a maneira mais simples de preenchimento é pelo formato de CEP, dessa forma o sistema já realiza a busca imediata do local informado, caso não seja possível obter essa informação, é aconselhado que se utilize o campo ponto de referência e observações, nesse caso, por se tratar de um local não especificado, quanto maior a riqueza de informações, torna maior a chance de acerto do local.
  13. Para finalizar o preenchimento de toda a ficha é OBRIGATÓRIO selecionar a opção SALVAR OCORRÊNCIA.
  14. É possível editar a ocorrência enquanto a mesma não for concluída, basta clicar acima do atendimento e realizar as alterações necessárias.

Atualizado em 21/02/2022
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.